Bem-vindo ao site de Shandong Baoping Group Co., Ltd
Notícias

Como determinar a qualidade de corte de uma máquina de corte a laser?
Fonte:   Autor:

dging a qualidade do corte da máquina de corte a laser é a maneira mais intuitiva e melhor de determinar o desempenho do equipamento de corte a laser. Aqui estão nove padrões para julgar a qualidade do corte de máquinas de corte a laser, que podem ser usados como referência para os clientes ao escolher fabricantes de equipamentos.

1. Rugosidade

O corte a laser de seções transversais formará ranhuras verticais, e a profundidade das ranhuras determina a rugosidade da superfície de corte. Quanto mais rasos os sulcos, mais suave a seção de corte. Rugosidade não afeta apenas a aparência das bordas, mas também afeta as características de atrito. Na maioria dos casos, é necessário minimizar a rugosidade o máximo possível, de modo que quanto mais rasa a textura, maior a qualidade de corte.

2. Verticalidade

Se a espessura da chapa metálica exceder 10mm, a verticalidade da borda de corte é muito importante. Quando longe do foco, o feixe laser torna-se divergente, e o corte torna-se mais largo em direção à parte superior ou inferior com base na posição do foco. O desvio da borda de corte da linha vertical é de vários milímetros. Quanto mais perpendicular for a borda, maior a qualidade de corte.

3. Largura de corte

A largura de corte geralmente não afeta a qualidade de corte. Só tem um impacto significativo quando um contorno particularmente preciso é formado dentro do componente. Isso ocorre porque a largura de corte determina o diâmetro interno mínimo do contorno. À medida que a espessura da folha aumenta, a largura de corte também aumenta. Assim, para garantir a mesma alta precisão, independentemente da largura da incisão, a peça de trabalho na área de processamento da máquina de corte a laser deve ser constante.

4. Textura

Ao cortar placas grossas de alta velocidade, o metal fundido não aparecerá na incisão abaixo do feixe de laser vertical, mas pulverizará na parte de trás do feixe de laser. Como resultado, padrões curvos formaram-se na borda de corte, seguindo de perto o feixe laser em movimento. Para corrigir esse problema, reduzir a taxa de alimentação no final do processo de corte pode eliminar muito a formação de padrões.

5. Burrs

A formação de rebarbas é um fator muito importante que determina a qualidade do corte a laser, pois a remoção de rebarbas requer trabalho adicional, de modo que a gravidade e a quantidade de rebarbas podem determinar intuitivamente a qualidade do corte.

6. Deposição de material

Antes de começar a derreter e perfurar, a máquina de corte a laser toca primeiro uma camada especial de óleo contendo líquido na superfície da peça de trabalho. A gaseificação e vários materiais não exigem que o cliente sopre a incisão com vento, mas a descarga para cima ou para baixo também pode formar depósitos na superfície.

7. Depressão e corrosão

Depressão e corrosão têm efeitos adversos na superfície da borda cortada, afetando sua aparência. Eles aparecem nos erros de corte que geralmente devem ser evitados.

8. Área afetada pelo calor

No corte a laser, a área próxima à incisão é aquecida. Ao mesmo tempo, a estrutura do metal sofre alterações. Por exemplo, alguns metais podem endurecer. A zona afetada pelo calor refere-se à profundidade da área onde a estrutura interna sofre alterações.

9. Deformação

Se o corte fizer com que o componente aqueça acentuadamente, ele se deformará. Isso é particularmente importante na usinagem de precisão, já que os contornos e as peças de conexão aqui têm geralmente apenas alguns décimos de milímetro de largura. Controlar a potência do laser e usar pulsos curtos do laser pode reduzir o aquecimento do componente e evitar a deformação.

Hora de publicação:01.04.2022  Navegar:273